top of page
A ABRATI

A ABRATI – Associação Brasileira de Apoio a Terceira Idade é uma instituição sem fins lucrativos que oferece um espaço de convivência com cursos e atividades para o público da terceira idade, sempre visando proporcionar bem estar e condições favoráveis ao envelhecimento saudável para esse público, homens e mulheres com 50 anos ou mais.

Fundada em 2008 por Álvaro Sena Filho, a ABRATI oferece aulas gratuitas de Informática, Smartphone, Inglês, Dança, Exercício Físico Funcional Sênior, Yôga Terapia,  Terapia grupo de movimento, Pilates, Arteterapia, Coral, Hatha Yoga, Ginástica Funcional, Terapia da Criatividade, Lian Gong, Body Combat Sênior, aulas de Etiqueta à Mesa e Karatê Sênior,  todas com metodologia adaptada e inovadora que  atenda às necessidades de nossos associados.

Álvaro Sena Filho é além de fundador da ONG, idealizador do projeto e presidente da ABRATI. Se abdicoudedica ao projeto.

NOSSO FUNDADOR
20190114_131914.jpg
SAIBA COMO CHEGAR

“Na minha opinião, a felicidade não depende do quanto dinheiro ou bens materiais que temos, mas depende de como levamos nossa vida. A felicidade começa com a gratidão  e pelo amor que temos em viver a vida como ela é, esta em aceitar a vida como ela nos apresenta.”
Nasci no interior de São Paulo, trabalhei na roça até meus 15 anos de idade, vim para São Paulo com 16 anos, e toda dificuldade financeira que meus Pais tiveram para criar os 11 filhos, me serviu como base para encarar as dificuldades que enfrentaria ao longo dos anos.  

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

Viver sem ter vergonha de ser feliz, esse trecho da musica de Gonzaguinha e outro exemplos de pessoas que fizeram a diferença em nosso mundo, contribuiu para uma reflexão sobre meu propósito de vida. Foi por isso que desenvolvi esse trabalho social, porque encontrei meu propósito de vida. Pensando em auxiliar o público da terceira idade a terem uma vida mais feliz, focando na saúde e bem estar dessas pessoas em seu processo de envelhecimento, tive minha vida transformada. A sensação de  bem estar proporcionada pela felicidades de pessoas que tiveram suas vidadas transformada pelo projeto, é um motivo de muito orgulho para mim. Todos nós podemos ajudar os idosos a ressignificarem suas vidas. Estamos apenas no começo e ainda vem muito pela frente, porque acredito que podemos juntos tornar o mundo em que vivemos em um mundo melhor e mais unido.


Agradeço a minha Mãe Dona Lucinda e ao Meu Pai Sr. Eugênio que serviram de inspiração  para mim na criação desse projeto, e minha esposa Fernanda que sempre me apoiou com o projeto que hoje é a ABRATI.
 

Gratidão a todos!!!

bottom of page