A ABRATI
A ABRATI – Associação Brasileira de Apoio a Terceira Idade é uma instituição sem fins lucrativos que oferece um espaço de convivência com cursos e atividades para o público da terceira idade, sempre visando proporcionar bem estar e condições favoráveis ao envelhecimento saudável para esse público, homens e mulheres com 50 anos ou mais.
Fundada em 2008 por Álvaro Sena Filho, a ABRATI possui atividades de Informática, Smartphone, Inglês, Dança, Atividade Física Funcional, Yôga Terapia, Terapia em grupo, Pilates, Arteterapia, Coral, Hatha Yoga, Ginástica Funcional, Lian Gong e aulas de Origami e mais duas novas atividades, Etiqueta à Mesa e Karatê, todas com metodologia adaptada, inovadora que atenda às necessidades de nossos associados.
NOSSO FUNDADOR

Álvaro Sena Filho é além de fundador da ONG, idealizador do projeto e presidente da ABRATI. Se dedica ao projeto enquanto não está em seu trabalho como professor em um colégio particular.
“Na minha opinião, a felicidade não depende do quanto dinheiro ou bens materiais que temos, mas depende de como levamos nossa vida. A felicidade começa com a gratidão e pelo amor que temos em viver a vida como ela é.”
Nasci no interior de São Paulo, trabalhei na roça até meus 15 anos, de idade, vim para São Paulo com 16 anos e toda dificuldade financeira que meus Pais tiveram para criar os 11 filhos, me serviu como base para encarar as dificuldades que enfrentaria ao longo dos anos.
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
Viver sem ter vergonha de ser feliz, esse trecho da musica de Gonzaguinha e outro exemplos de pessoas que fizeram a diferença em nosso mundo, contribuiu para uma reflexão sobre meu propósito de vida. Foi por isso que desenvolvi esse trabalho social, porque encontrei meu propósito de vida. Pensando em auxiliar o público da terceira idade a terem uma vida mais feliz, focando na saúde e bem estar dessas pessoas em seu processo de envelhecimento, tive minha vida transformada. A sensação de de bem estar proporcionada pela felicidades de pessoas que tiveram suas vidadas transformada pelo projeto, é um motivo de muito orgulho para mim, posso ajudar a ressignificar vidas. Estamos apenas no começo e ainda vem muito pela frente, porque acredito que podemos juntos tornar o mundo em que vivemos em um mundo melhor.
Agradeço a minha Mãe Dona Lucinda e ao Meu Pai Sr. Eugênio que serviram de inspiração para mim na criação desse projeto que hoje é a ABRATI.
Gratidão a todos!!!