A ABRATI

A ABRATI – Associação Brasileira de Apoio a Terceira Idade é uma instituição sem fins lucrativos que oferece um espaço de convivência com cursos e atividades para o público da terceira idade, sempre visando proporcionar bem estar e condições favoráveis ao envelhecimento saudável para esse público, homens e mulheres com 50 anos ou mais.

Fundada em 2008 por Álvaro Sena Filho, a ABRATI possui atividades de Informática, Smartphone, Inglês, Dança, Atividade Física Funcional, Yôga Terapia,  Terapia em grupo, Pilates, Arteterapia, Coral, Hatha Yoga, Ginástica Funcional, Lian Gong e aulas de Origami e mais duas novas atividades, Etiqueta à Mesa e Karatê,  todas com metodologia adaptada, inovadora que  atenda às necessidades de nossos associados.

NOSSO FUNDADOR

Álvaro Sena Filho é além de fundador da ONG, idealizador do projeto e presidente da ABRATI. Se dedica ao projeto enquanto não está em seu trabalho como professor em um colégio particular.

“Na minha opinião, a felicidade não depende do quanto dinheiro ou bens materiais que temos, mas depende de como levamos nossa vida. A felicidade começa com a gratidão  e pelo amor que temos em viver a vida como ela é.”
Nasci no interior de São Paulo, trabalhei na roça até meus 15 anos,  de idade, vim para São Paulo com 16 anos e toda dificuldade financeira que meus Pais tiveram para criar os 11 filhos, me serviu como base para encarar as dificuldades que enfrentaria ao longo dos anos.  

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

Viver sem ter vergonha de ser feliz, esse trecho da musica de Gonzaguinha e outro exemplos de pessoas que fizeram a diferença em nosso mundo, contribuiu para uma reflexão sobre meu propósito de vida. Foi por isso que desenvolvi esse trabalho social, porque encontrei meu propósito de vida. Pensando em auxiliar o público da terceira idade  a terem uma vida mais feliz, focando na saúde e bem estar dessas pessoas em seu processo de envelhecimento, tive minha vida transformada. A sensação de de bem estar proporcionada pela felicidades de pessoas que tiveram suas vidadas transformada pelo projeto, é um motivo de muito orgulho para mim,  posso ajudar a ressignificar vidas. Estamos apenas no começo e ainda vem muito pela frente, porque acredito que podemos juntos tornar o mundo em que vivemos em um mundo melhor.


Agradeço a minha Mãe Dona Lucinda e ao Meu Pai Sr. Eugênio que serviram de inspiração  para mim na criação desse projeto que hoje é a ABRATI.
 

Gratidão a todos!!!

NOSSO TELEFONE

(11) 3535-0151 | (11) 941683713 (whatsApp)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda à Sexta, das 9:00h às 17:00h.

Sábado, das 8:00h às 10:00h

Abrati - Associação Brasileira de Apoio à Terceira Idade
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
DOAÇÕES

Banco Itaú                                           Agência: 8098                                   Conta: 07891-1

ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na

Rua Mangal, 115 - Vila Ré

São Paulo/SP

CEP: 03657-040

 

© 2017 ABRATI